Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que se importa com os animais!!! Que é totalmente contra maus tratos!!! E que considera os animais como amigos!!! "O justo olha pela vida de seus animais,porém as entranhas dos ímpios são cruéis." Provérbios 12-10

sábado, 3 de dezembro de 2011

Alimentação do seu Cão

 Quando se trata de alimentar o seu Dog, não quer dizer que é para você exagerar na quantidade de alimento, no caso ração! Os cães se alimentam para atender as necessidades deles. E a ração atende todas essas necessidades, e mais, ela é rica em nutrientes. Quando você dá comida para o seu cãozinho você não está ajudando ele a se alimentar como deve!
 E cada cão tem uma alimentação adequada: 
 Os Filhotes: Eles começam a se alimentar assim que completam 45 dias, então você deve comprar ração para ele. No início ele pode rejeitar, mas você deve insistir, e nunca dar comida, porque aí, ele pode nunca se acostumar com ração! Os filhotes comem em torno de 3 ou a vezes ao dia, mais vezes  que os cães adultos! Com o tempo você vai diminuindo o número das refeições.
 Os Adultos: Quando um cão já é adulto? A resposta é a partir de um ano de idade. Os cães adultos comem 2 vezes ao dia, se você alimentá-lo em excesso ele pode vir a ser um cão obeso, sem contar que são muitos os problemas que o animal pode ter! Evite sempre oferecer restos de comida para o seu cão, principalmente doces.
 A partir dos 7 anos de idade o cão já pode ser considerado um cão idoso. A expectativa de vida dos cães é de 12 a 15 anos, mas alguns podem prolongar e chegar até 20 anos. Tudo é questão de cuidado com a velhice  dele. Levar seu cão para o veterinário é uma ótima dica!
 Espero ter ajudado!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário